Páginas

Depilação com linha: vantagens e desvantagens

O Brasil é referência mundial no quesito depilação. Mas a última novidade no assunto vem justamente do Oriente: a depilação com linha.

A depilação com linha é uma técnica que utiliza um fio 100% algodão que é torcido e desliza sobre a pele, entrelaçando o pelo e retirando-o a partir do folículo. Também chamada de threading ou depilação egípcia, essa técnica é indicada para a remoção de pelos de áreas pequenas como o rosto. É um tipo de depilação vantajoso para as pessoas alérgicas e de pele sensível, pois além de não usar nenhum produto químico, não há risco de cortar nem queimar a pele.

Na minha opinião, a depilação com linha é comparável à cera e ao depilador elétrico quanto ao desconforto. A diferença é que a linha puxa menos pelos de uma vez, então a dor é prolongada, digamos assim. O resultado e o tempo para os pelos voltarem a crescer também são equivalentes.

O vídeo abaixo é do programa Feminíssima da TV Tambaú. A depiladora demostra a técnica:



Em João Pessoa, conheço a Cia do Pelo (Telefone: 3512-7010) que oferece esse serviço. Por ser uma técnica relativamente nova no nosso mercado, o preço ainda é superior ao de uma depilação tradicional com cera, mas vale a pena para quem quer experimentar um método diferente.

Este não é um post patrocinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do Diva Genérica. Não esqueça de deixar o link do seu blog para que possamos retribuir a sua visita!