Páginas

Brechó virtual de João Pessoa é sucesso no Facebook

Já faz algum tempo que os brechós têm caído no gosto das fashionistas por serem lugares nos quais é possível adquirir peças bacanas, com alguma história, e por preços baixos.

Pensando nisso, a produtora e designer de moda Suenia Gomes teve a ideia de criar um brechó virtual no Facebook como forma de promover e divulgar a sua marca Maria Que Fez.


O projeto chamou a atenção dos antenados em moda no estado e, em três meses de existência, já reúne quase três mil membros.

Tanto sucesso se deve, principalmente, ao fato da maioria dos participantes ser de João Pessoa. Isso torna possível conferir as peças direto com os vendedores, provar e comprar sem pagar frete. Nathalia Guedes, uma das participantes, citou a informalidade das negociações como um outro aspecto relevante.

Além de possibilitar uma economia sustentável, através do brechó também é possível conhecer pessoas diferentes e até fazer novas amizades.

Um dos meus anúncios no álbum de Cosméticos.

Para Suenia, a maior dificuldade para administrar o grupo é manter a organização junto ao alto número de membros. "Muitos se focam apenas nas vendas e não se preocupam se o que estão fazendo está certo, ou se aquilo que fez de errado possa vir comprometer o grupo", comenta.

Para participar do brechó, basta solicitar sua entrada junto à administração. Devido à alta demanda, os pedidos demoram alguns dias para serem confirmados. Depois da confirmação, é só ler as regras para postagens de produtos e esperar pelos bons negócios!

Links:

Leia também:
Conhece a Maria que fez? por Luziane Lima

Um comentário:

  1. Legal o artigo. Hoje comprar em brechó é mais natural, se fala mais nisso, não se esconde, sai em reportagens e virou algo bacana e até mesmo pra ganhar uma renda extra. Nós do Café Brechó, fazemos compra e venda, quem quiser conhecer fica a dica http://www.cafebrecho.com.br
    Bj e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do Diva Genérica. Não esqueça de deixar o link do seu blog para que possamos retribuir a sua visita!