Páginas

Como montar o seu kit de automanicure

Não é sempre que temos o tempo e o dinheiro necessários para ir à manicure toda semana, não é mesmo? Uma boa solução é fazer as unhas em casa, no maior estilo Do It Yourself (DIY).

Quem é marinheira de primeira viagem no assunto e quer começar a esmaltar as unhas no conforto do seu lar, vai precisar de um kit básico de utensílios e produtos para esse fim.

Então, para não passar aperreio na hora da automanicure, assegure-se de ter os seguintes itens sempre à mão:



1. Removedor de Esmalte
Dê preferência aos sem acetona, que danificam menos as unhas. O removedor vai servir tanto para tirar o esmalte antigo das unhas, quanto para corrigir os cantinhos depois da esmaltação.

2. Amolecedor de Cutículas
Se a remoção de cutículas não é indicada mesmo quando feita por um profissional, imagine arriscar fazer isso em casa! Em vez disso, use um amolecedor de cutículas que vai ajudar a afastá-las.

3. Hidratante para Mãos
Você pode usar um hidratante comum para mãos, ou algum específico para cutículas. O importante é deixá-las sempre hidratadas - assim você evita que levantem e a remoção fica ainda menos necessária. Quanto mais hidratação, melhor!

4. Espátula para afastar cutículas
Como não vamos remover as cutículas, uma espátula para afastá-las é um item indispensável. Há vários tipos no mercado, pode ser de aço ou de plástico, de acordo com a sua preferência.

5. Tesourinha de unhas
Se você não curte muito o estilo Zé do Caixão, vai precisar de uma tesoura para manter as unhas no tamanho que lhe apetece. O ideal é uma específica para unhas e só usá-la para este fim.

6. Alicate de unhas
Mesmo que você não remova as cutículas, ter um alicate em casa é sempre útil para remover algumas pelinhas ou mesmo pedaços de unha que levantaram. Vale o conselho da avó: prevenir é melhor do que remediar!

7. Palito de laranjeira
Para ajudar na remoção dos esmaltes dos cantinhos das unhas e prevenir a borradeira generalizada, esses palinhos são extremamente úteis.

8. Lixas para unhas
Para dar o acabamento que tesoura nenhuma consegue!

9. Algodão
Item indispensável tanto para remoção do esmalte antigo quanto para a limpeza dos cantinhos.

E vocês, tem mais alguma sugestão para adicionar à lista?

3 comentários:

  1. dica preciosa!!! Amei.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog não tinha o conhecimento dele super interessante! estou seguindo desde já como solicitado no blogirl. Siga-me tb! www.mairamelki.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom? Meu nome é Mariana, estou passando pra fazer a divulgação do meu novo blog Marih Design, ele é sobre templates para blogs, templates na lojinha, aceito encomendas e ainda disponibilizo alguns templates free, visite http://marih-design.blogspot.com/.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do Diva Genérica. Não esqueça de deixar o link do seu blog para que possamos retribuir a sua visita!