Páginas

Trabalhando o corpo com o Tai Chi Chuan

Quem pretende fazer uma atividade física, mas não é muito fã das modalidades tradicionais, pode começar optando pela arte marcial chinesa Tai Chi Chuan.

Apesar de suas raízes no Orinete, o Tai Chi Chuan atualmente é uma arte praticada em todo mundo. É apreciado aqui no Ocidente especialmente por sua relação com a meditação e com a promoção da saúde, oferecendo aos que vivem no ritmo veloz das grandes cidades uma referência de tranquilidade e equilíbrio.

Os criadores do Tai Chi Chuan se basearam na observação dos animais e nos princípios da interação entre os elementos da natureza para desenvolver os movimentos.







Esta semana tive a oportunidade de participar de uma vivência de Tai Chi Chuan e gostei bastante da experiência. É um exercício mais lento e mais leve do que a Yoga, mas mesmo assim ajuda bastante na concentração e no relaxamento da mente. Além disso, trabalha músculos e articulações, preparando o praticante para que suas outras atividades não causem tanto impacto no corpo.

E vocês, curtem atividades físicas como o Tai Chi Chuan?

Informações: Wikipedia
Fotos: TV Tambaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do Diva Genérica. Não esqueça de deixar o link do seu blog para que possamos retribuir a sua visita!