Páginas

Entrevista e maquiagem inspirada em Jogos Vorazes para o site Fique Ligado

Olá queridos!

Esta semana tive o prazer de ser entrevistada pela minha amiga Ingrid Heckler para o site e cultura e entretenimento Fique Ligado. Ela preparou uma matéria bem bacana sobre a maquiagem no cinema e conversamos sobre moda extravagante do filme Jogos Vorazes (Hunger Games). Clique aqui para ler  a entrevista na íntegra.

Quem assistiu ao filme certamente reparou que o figurino e na maquiagem de alguns personagens de destaque e também nos figurantes serviram de artifício para contextualizar um cenário futurista que surge como uma hipérbole da nossa própria sociedade.

Inspirada no filme, preparei este tutorial especialmente para o site, mostrando uma maquiagem bem fácil de fazer, usando apenas uma cor de sombra e delineador. Escolhi uma sombra verde clara um pouco "acesa", porém usável.

Espero que gostem!



1. Com um lápis delineador branco, trace uma linha média na pálpebra, rente aos cílios.
2. Esfume a linha por toda a pálpebra, reforçando-a novamente se necessário.
3. Com um pincel estilo esponja, deposite (não espalhe) uma sombra de cor vibrante sobre a linha delineada.
4. Com um pincel de esfumar, aplique um pouco da mesma sombra suavemente sobre a pálpebra.
5. Com um delineador de sua preferência (líquido ou em gel) marrom ou preto trace uma linha rente aos cílios. Se quiser, puxe a perninha para o estilo “gatinho”.
6. Finalize com algumas camadas de rímel e, se preferir, use cílios postiços.

Leia também: 
Figurino e maquiagem ganham destaque em Jogos Vorazes

2 comentários:

  1. Eu adoro sombra verde, ficou lindo. E esse realmente dá pra usar. Se chegam a querer imitar a moda do filme MESMO, sai de baixo. É uma mistura de maquiagem moderna com roupas antigas espalhafatosas. Estranho.

    ResponderExcluir
  2. A make ficou ótima, parabéns pela entrevista ficou super legal!

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do Diva Genérica. Não esqueça de deixar o link do seu blog para que possamos retribuir a sua visita!