Páginas

Como recuperar rímel endurecido

Depois de algum tempo de uso, é comum que as máscaras para cílios comecem a ficar com uma consistência mais seca e grossa. Há quem prefira (eu, por exemplo) quando isso acontece, porque o produto deixa os cílios mais firmes e borra menos durante a aplicação.

Mas, quando o rímel fica muito seco meeesmo, do tipo que não sai nada no pincel nem "risca" na pele, há algumas coisinhas que podemos fazer para tentar recuperá-los.


Vi várias dicas na internet, e eu resolvi experimentar colocar algumas gotas de soro fisiológico dentro do produto para amolecer. Fiz o teste com uma amostrinha do Hipnôse da Lancôme que quero usar até a última gota (rs) e deu super certo. 

Coloquei umas três a quatro gotas do soro, agitei bastante e, no outro dia, o produto estava de volta, pronto para usar. O soro fisiológico foi o que me pareceu menos agressivo para testar. Usei o rímel duas vezes depois e não tive nenhuma reação.

Mas vale lembrar a importância de respeitar a validade dos cosméticos. Só devemos recuperar os produtos  que estão dentro da validade, hein?

E vocês, conhecem outro truque para amolecer o rímel?

2 comentários:

  1. Amei teu blog!

    Legal saber q vc é paraibana :D

    Vou testar com meu rimel q já tá até no finzinho haha.

    Xero

    http://parabucanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do Diva Genérica. Não esqueça de deixar o link do seu blog para que possamos retribuir a sua visita!