Páginas

Tracta promove oficina de maquiagem em João Pessoa

Mesmo para quem já tem alguma prática na automaquiagem ou mesmo na maquiagem em outras pessoas, sempre vale a pena aproveitar as oportunidades para se atualizar, não é mesmo?

Nesta segunda-feira, a Tracta, em parceria com a Nova Missiana, promoveu uma oficina de maquiagem com a maquiadora Heber. O foco foram as dicas para preparação da pele e sugestões de looks para a noite, para o dia-a-dia e para noivas.

Vários profissionais da beleza e interessados no assunto foram conferir a oficina, que aconteceu no Centro Técnico Nova Missiana.







Heber deu ótimas dicas para fazer contorno do rosto, aplicar blush e iluminar determinadas áreas.

No quesito sombra, ela trabalhou a questão das cores e ensinou a usar o pincel criando um aspecto de "asa". As maquiagens acabaram ficando um pouco geométricas, mas isso é uma questão de estilo. No meu caso, prefiro os tons mais esfumados.

Já no batom, a dica foi preciosa: para ajudar a fixar tons mais claros sem dar a aparência de boca "morta", use um batom em tom mais escuro (vermelho, por exemplo). Preencha os cantos da boca com o pincel para lábios e o centro com a própria bala. Por cima, passe um batom mais claro. O resultado vai ser uma boca discreta, mas definida.

A maquiadora também demonstrou como fazer uma maquiagem começando a partir dos olhos e, só em seguida, a pele.








Perdoem a minha cara lavada, please. 

Todos os participantes levaram uma amostra do batom Fier da Tracta (a cor faz parte do Kit Malvadas) e eu tive a sorte de ser sorteada com esse gel de limpeza anti-oleosidade que já estou doida para testar!



Vou aproveitar e sortear uma amostrinha desse batom entre quem comentar nesse post, tá? A cor é bem escura, um marrom avermelhado bastante elegante.

A Nova Missiana já anunciou uma próxima oficina, dessa vez de cabelos. Para saber mais sobre cursos e promoções, é só curtir a página da loja no Facebook.

2 comentários:

  1. Desculpa a sinceridade, mas achei as maquiagens dela feias e exageradas!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb gosto mais de maquiagens esfumadas; acho que fica com ar mais sofistacado. Porém é questão de gosto e de seu estado de espírito, as vezes dar vontade de fazer algo mais marcado e tal. Eu num achei feia não, apenas acredito que depende do estilo de cada um. Queria ter ido =( Bj!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do Diva Genérica. Não esqueça de deixar o link do seu blog para que possamos retribuir a sua visita!