Páginas

Você sabe o que é visagismo?

Certamente você já ouviu falar que existe uma técnica para saber qual o melhor corte de cabelo para o seu tipo de rosto, não é? A essa análise, aliada a outras, dá-se o nome visagismo.

Para o cabelereiro Philip Hallawell, precursor do método no Brasil, visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e com princípios da linguagem visual (harmonia e estética). Ou seja, o visagismo ajuda a construir a imagem que revela a nossa verdadeira identidade. E, para isso, faz uso de recursos como a maquiagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo.

O método leva em consideração uma série de fatores na hora de realizar uma transformação visual, como formato de rosto, características físicas, profissão e temperamento. O profissional visagista é capaz de criar um visual que reforce traços da sua personalidade ou que até promova uma mudança de atitude.

Neste vídeo, Philip Hallawell fala sobre as origens do termo e os princípios do visagismo. Vale a pena conferir:



E você, já conhecia esse conceito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do Diva Genérica. Não esqueça de deixar o link do seu blog para que possamos retribuir a sua visita!