Páginas

Contratipo: uma alternativa boa e barata aos perfumes importados

Quem gosta de bons perfumes importados, mas não pode ou não quer desembolsar algumas centenas de reais nesses preciosos vidrinhos, há algumas opções mais em conta que podem satisfazer esse desejo sem pesar no bolso.

Perfumes Contratipos

São os chamados perfumes contratipos. Fabricados por várias marcas, nacionais e até importadas, são perfumes inspirados nas fragrâncias importadas mais famosas.

Para fabricar um contratipo a partir de um perfume original, os perfumistas identificam quais foram as substâncias e notas utilizadas para a criação deste e então trabalham em uma composição o mais próxima possível.

É importante ressaltar que não se trata de réplica ou falsificação. O contratipo é mais barato porque é produzido com menor custo e não leva a marca das famosas grifes importadas.

Perfumes Contratipos

São inúmeras as marcas que trabalham com perfumes contratipos, entre elas: Inspiração, LUMI, Paris Elysees, CUBA, Up!, Fator 5, Parallele etc. Até as grandes marcas nacionais, como O Boticário, Água de Cheiro e L'Acqua de Fiori também possuem fragrâncias similares a clássicos importados. São perfumes que dividem a mesma linha olfativa e passam facilmente por importados diante de olfatos menos rigorosos.

Algumas marcas possuem fragrâncias mais fiéis, já outras fazem versões que acabam agrandando até mais do que as originais. Afinal, se tem uma coisa que é tradicionalmente pessoal, é o gosto por perfumes.

Qual é o seu?

2 comentários:

  1. Legal!!!
    Mas será que a fixação é boa mesmo?
    Beijos! Adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria não tem a fixação dos Eau de Parfum originais; mas, pelo que vi dos comentários de consumidores, não deixa a desejar, especialmente levando em consideração a diferença de preço.

      Beijos,
      Chris

      Excluir

Obrigada por participar do Diva Genérica. Não esqueça de deixar o link do seu blog para que possamos retribuir a sua visita!