Páginas

Em entrevista para o DG Liv Gitahy fala sobre fitness, alimentação e mudança de vida

Liv Gitahy
Descobri a Liv Gitahy há algum tempo através de seu blog o Treino, Nutrição e Beleza e de cara passei a acompanhar quase todos os dias, pois além dos assuntos serem muito interessantes, a Liv é uma simpatia e exemplo de força de vontade.

Assim, tive a ideia de fazer uma entrevista com ela e trazer para vocês. Mesmo sendo bastante ocupada, a Liv foi super atenciosa e se dispôs a responder todas as perguntas. Sem dúvida, as dicas desta estudante de Nutrição que alcançou este corpo lindo com treino e reeducação alimentar, serão muito válidas.

O que te motivou a mudar seus hábitos alimentares e a começar a prática de exercícios?
Eu já não aguentava mais o efeito sanfona, ter ido magra para Austrália e em 3 anos ganhar quase 15 quilos, não aguentava mais as pessoas dizendo que eu tinha um rosto perfeito e paravam por ai, ponto final. Além do sonho da carreira de modelo que eu ia literalmente empurrando com a barriga e me dando desculpas de falta de tempo, falta de dinheiro, mas na verdade era falta de vontade.

Você enfrentou muitas dificuldades quando fez a escolha de mudar de vida? Pensou em desistir?
No dia que eu decidi realmente querer mudar comecei a treinar a antes temida e detestável musculação com o Personal Trainer Fernando Guaitoli. No primeiro dia eu me apaixonei, pois vi que não era nada do que eu já tinha feito anteriormente e os treinos se tornaram prioridade na minha vida.

Quais as maiores modificações que ocorreram em seu cardápio? Deixou de comer alguma coisa?
O Rodolfo Peres, Nutricionista Esportivo, é até hoje o responsável pelo meu plano alimentar. O cardápio inicial eu achei relativamente fácil de seguir, sem os itens que eu antes considerava super saudáveis, como barra de cereal, suco de frutas, leite, enfim, percebi que eu me enganava muito com várias combinações e opções de nutrientes. A dieta tinha alimentos saborosos, muitos legumes e verduras, sempre com uma fonte protéica em todas 6 refeições e uma suplementação alimentar adequada para o treino intenso que eu fazia! Obviamente estavam excluídos alimentos como frituras, doces, refrigerantes, torradas, queijos amarelos, grãos polidos, mas não foi difícil me adaptar pois eu já não fazia consumo de nenhum desses itens!

Antes e Depois de Liv Gitahy

Como é a sua rotina de exercícios?
Não tenho uma rotina fixa, o Fernando muda meus treinos toda aula. Desde que começamos não tive um treino igual ao outro! Basicamente separamos segunda para glúteo e posterior de coxa, terça e sexta para membros superiores e quinta para quadríceps e panturrilha. Todos dias complemento com 70 minutos de aeróbico, variando entre transport e aulas de dança do Programa Mexe Fitness.

Você acha que é possível melhorar a saúde e a estética mesmo quando a pessoa dispõe de pouco tempo na semana para os treinos?
Com certeza! Tenho treinos de 30 minutos muitas vezes que por serem de alta intensidade rendem tanto ou mais que muitos treinos que vejo de 1 hora feitos de "qualquer jeito". E quando digo intensidade, não digo em relação aos pesos e sim em relação ao movimento, execução, amplitude de cada exercício, mantendo a consciência corporal para cada um deles, isolando o músculo a ser trabalhado, respirando adequadamente, enfim, fatores que determinam se treinei bem mesmo!

Que conselho você dá para quem quer começar ou está começando agora esta rotina de alimentação saudável e exercícios? Alguma dica especial?
A maior dica é ter paciência! O resultado vem, porém leva um certo tempo para o corpo se adaptar e entender aquele novo estilo de vida. O principal é não desistir nos primeiros meses! Para algumas pessoas demoram mais do que para outras, mas com certeza o resultado virá, basta manter os treinos e a dieta adequada! Para ajudar ainda mais quem nunca treinou ou fez dieta, o ideal é sempre procurar ajuda profissional, pois tanto o nutricionista quanto o personal trainer são profissionais totalmente capacitados para desenvolver um trabalho baseados no objetivo de cada um. Importante saber que não existem milagres, muito menos dieta de revista que dê certo! O importante é perder gordura corporal com saúde e isso acontecerá gradativamente! Meu intuito maior agora como futura nutricionista é ajudar as pessoas a entenderem esse conceito básico de emagrecimento para que com isso o tempo seja nosso aliado e não nosso inimigo!

Recadinho para os leitores do Diva Genérica:
Obrigada pela oportunidade de compartilhar um pouco da minha história com todos vocês!

Gostaram da entrevista, queridos e queridas?

Treino, Nutrição e Beleza
Liv Gitahy

3 comentários:

  1. Parabéns, ótimo exemplo de força de vontade e dedicação. O DV está cada vez melhor com seus post.

    ResponderExcluir
  2. QUerida, muitooo obrigad apela oportunidade de comnpartilhar minha historia com teus leitores!
    MUITO SUCESSO SEMPRE bjaoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você Liv, pela oportunidade e pela simpatia!!!

      Excluir

Obrigada por participar do Diva Genérica. Não esqueça de deixar o link do seu blog para que possamos retribuir a sua visita!