Páginas

Peças-chave para composição de um guarda-roupa (ou closet) sem gastar horrores

Algumas amigas andaram comentando sobre a vontade de renovar o guarda-roupa (olá, Joana, Leina e cia!), dar um up no visual e não ter que gastar horrores para  isto, assim resolvi colocar no título do post literalmente isto, pois podemos sim compor um guarda-roupa ou closet sem precisar adquirir 200 peças caríssimas.

As informações que vou transmitir para vocês são fruto de vivência, convivência e pesquisas na internet, qualquer discordância ou dica extra será bem vinda, sem problemas. Ah, ressaltando que são sugestões e não imposições, obviamente, pois cada um gasta seu dinheiro da maneira que acha mais adequada. 

Fazer uma lista é interessante, pois a chance de comprar coisas desnecessárias ou não tão úteis diminui e, consequentemente, seu dinheiro para investir em peças-chave aumenta, hahaha. Vamos às sugestões?

- camisas : versáteis, podem ser usadas no trabalho com calça social, no shopping com calça jeans, num passeio matinal com shortinho, o céu é o limite! Se puder, invista em pelo menos uma peça de melhor qualidade, sugiro as cores: branco, preto e outra de um tom mais alegre, como o pink, o azul ou uma com estampa listrada.


calça de alfaiataria em cor neutra : preta, cinza, nude ou mescla.

calça jeans azul que vista bem em você : precisava dizer que ter um jeans é fundamental? Os acessórios determinarão o resultado do look.

-camisetas: já seriam ótimas opções em qualquer época e agora que estão na moda, melhor ainda. Se não quiser gastar com as tais "it tees", pode adquirir peças muito lindinhas em lojas de fast fashion a exemplo da C&A, Riachuello, Renner, Marisa e gastar bem menos, pois algumas podem ser adquiridas por R$ 19,90, legal né? Vale combinar a camiseta com shortinho, com calça jeans, com peça de alfaitaria, com peça com brilho, o céu, novamente, é o limite!

-uma peça com brilho: para dar aquela levantada no visual num dia em que você quer sair mais diva de casa, hahaha, que tal uma peça com paetê ou com tecido brilhoso? Uma saia, um casaquinho, uma blusa...são inúmeras opções e, no fim do ano, as lojas de departamento estão cheias de opções acessíveis.

Imagem: Ines Junqueira
- saias: o comprimento depende de você, se quiser variedade invista em uma mais curta, uma lápis e uma maxi e já terá opção para diversas ocasiões. Quem tem dificuldade em sentar com as curtas ou simplesmente não gosta, abuse das maxi, pois podem compor de looks mais descolados aos mais elegantes.

-short ou bermuda : bom ter ao menos um no guarda-roupa, podendo ser em jeans ou de alfaiataria.

- um vestido preto de passeio: pode ser de tecido mais encorpado ou de malha, com um comprimento levemente acima do joelho ou até mesmo longo, o resultado final vai depender também dos acessórios e de uma possível terceira peça, como um casaquinho ou blazer.

- a terceira peça: vale a pena ter uma jaqueta jeans, um blazer em tom neutro (preto, branco, nude, cinza) e um casaquinho. Se você tem peças como estas, as possibilidades de variação aumentam bastante, pois os vestidos ganham outra cara quando coordenados com jaquetinhas. A camisa social usada com shortinho fica ainda mais legal com blazer sobreposto.


- bolsa neutra: sugiro inicialmente uma de tamanho médio e uma pequena (pode ser uma clutch) em tons de preto, nude, marrom, cinza.

- sapatos que você use: investir em sapatos confortáveis e que se adequem as suas atividades diárias é importante. Uma sapatilha ou duas sapatilhas, uma plataforma, uma rasteirinha, um sapato fechado de salto preto e um nude já estão inicialmente de bom tamanho. Se quiser partir para cores, vermelho é uma ótima opção, pois conversa bem com várias outras, sendo fácil de compor looks.

-cintos e bijoux: são sempre bem-vindos, mudam o look e podem ser encontrados por ótimos preços. Um cinto fino, um cinto grosso, alguns maxi colares e alguns maxi brincos farão diferença no seu visual.

Uma última dica é: invista mais dinheiro em peças atemporais e que durarão estações e estações em seu guarda-roupa, as peças "da modinha" podem ser mais baratas, pois muitas vezes as usamos três vezes e adeus, logo é bom que consumamos de forma consciente.

Espero que tenha gostado das dicas, se tiverem mais alguma, comentem aqui embaixo! 

2 comentários:

  1. Adoreeeeeeiiii...
    Estou pensando em renovar o guarda-roupa mesmo! É uma ótima ideia!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei!Vou utilizar as dicas,Deny!Obrigada!Bjo grande

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do Diva Genérica. Não esqueça de deixar o link do seu blog para que possamos retribuir a sua visita!