Páginas

Esmalte: Cetim, L'Apogée

Olá, queridos!

O esmalte que quero mostrar hoje me surpreendeu positivamente desde quando comprei: o Cetim, da L'Apogée.

É um cinza com um toque de lilás, ainda inédito na minha coleção. A esmaltação foi tranquila, fácil de limpar, apesar de dar algumas bolinhas (provavelmente por conta do calor de João Pessoa).





A cor sozinha já é linda, mas depois eu resolvi passar o Sol, da Hits, para dar um brilho dourado:



Particularmente, amei o resultado. Sem dúvida, a cor virou uma das queridinhas entre os meus vidrinhos e pretendo repetir.

E vocês, já conheciam esse tom?

Sadi Consati visita João Pessoa e dá dicas de maquiagem em programa feminino

Nesta sexta-feira, tive o prazer de acompanhar a participação do maquiador Sadi Consati no programa Feminíssima, da TV Tambaú.

Sadi é maquiador há mais de 15 anos e é o responsável pelo desenvolvimento da linha de maquiagens Intense, d'O Boticário. No programa, ele produziu uma maquiagem com olho e boca coloridos, usando lançamentos da linha, que só vão chegar às prateleiras no próximo dia 9.

Mega simpático, o maquiador também possui um blog onde tem vários tutoriais, dicas e truques de maquiagem, o sadiconsati.com.

Vejam algumas fotos da participação dele no programa:















Claro que eu não poderia deixar de tietar.

E vocês, já conheciam o trabalho dele?

Como montar o seu kit de automanicure

Não é sempre que temos o tempo e o dinheiro necessários para ir à manicure toda semana, não é mesmo? Uma boa solução é fazer as unhas em casa, no maior estilo Do It Yourself (DIY).

Quem é marinheira de primeira viagem no assunto e quer começar a esmaltar as unhas no conforto do seu lar, vai precisar de um kit básico de utensílios e produtos para esse fim.

Então, para não passar aperreio na hora da automanicure, assegure-se de ter os seguintes itens sempre à mão:



1. Removedor de Esmalte
Dê preferência aos sem acetona, que danificam menos as unhas. O removedor vai servir tanto para tirar o esmalte antigo das unhas, quanto para corrigir os cantinhos depois da esmaltação.

2. Amolecedor de Cutículas
Se a remoção de cutículas não é indicada mesmo quando feita por um profissional, imagine arriscar fazer isso em casa! Em vez disso, use um amolecedor de cutículas que vai ajudar a afastá-las.

3. Hidratante para Mãos
Você pode usar um hidratante comum para mãos, ou algum específico para cutículas. O importante é deixá-las sempre hidratadas - assim você evita que levantem e a remoção fica ainda menos necessária. Quanto mais hidratação, melhor!

4. Espátula para afastar cutículas
Como não vamos remover as cutículas, uma espátula para afastá-las é um item indispensável. Há vários tipos no mercado, pode ser de aço ou de plástico, de acordo com a sua preferência.

5. Tesourinha de unhas
Se você não curte muito o estilo Zé do Caixão, vai precisar de uma tesoura para manter as unhas no tamanho que lhe apetece. O ideal é uma específica para unhas e só usá-la para este fim.

6. Alicate de unhas
Mesmo que você não remova as cutículas, ter um alicate em casa é sempre útil para remover algumas pelinhas ou mesmo pedaços de unha que levantaram. Vale o conselho da avó: prevenir é melhor do que remediar!

7. Palito de laranjeira
Para ajudar na remoção dos esmaltes dos cantinhos das unhas e prevenir a borradeira generalizada, esses palinhos são extremamente úteis.

8. Lixas para unhas
Para dar o acabamento que tesoura nenhuma consegue!

9. Algodão
Item indispensável tanto para remoção do esmalte antigo quanto para a limpeza dos cantinhos.

E vocês, tem mais alguma sugestão para adicionar à lista?

Bazar físico acontece neste sábado em João Pessoa

Que tal começar o outono renovando o guarda-roupa? No clima do Bazar/Brechó Maria Que Fez, as participantes Ellen Diniz e Adri Castro resolveram organizar um bazar físico para compra e venda de produtos novos e usados.

O evento acontece às 14h deste sábado (31) no salão de festas do Condomínio Residencial Mediterranée, na Av. Nego, nº 585, em Tambaú. A entrada para visitantes custa 1kg de alimento não perecível.



Veja o mapa:


O Diva Genérica vai estar lá com alguns produtos à venda por preços super em conta e, claro, fazendo toda a cobertura.

Sua presença será muito bem vinda. Participe!

Sem pressa: ainda tem Maria Filó para C&A em João Pessoa

Apesar do sucesso, a coleção Maria Filó para C&A chegou em João Pessoa sem fazer o furdunço todo que era esperado. Quase duas semanas depois do lançamento, as araras da loja do Manaíra Shopping ainda estão repletas dos modelos românticos e bucólicos assinados pela marca.

Tons pastéis, vestidos em tecidos leves, casaquetos floridos e saias de poá compõem essa coleção que deixa o outono um pouco mais a cara da primavera.

















Por se tratar de uma coleção assinada, naturalmente os preços são um pouco mais altos. Nesse aspecto, fico feliz que nenhuma peça tenha me saltado aos olhos, porque na minha humilde opinião, lançar coleção no meio do mês é muito cruel.

E vocês, já foram conferir a nova coleção? Adquiriram alguma peça?

Brechó virtual de João Pessoa é sucesso no Facebook

Já faz algum tempo que os brechós têm caído no gosto das fashionistas por serem lugares nos quais é possível adquirir peças bacanas, com alguma história, e por preços baixos.

Pensando nisso, a produtora e designer de moda Suenia Gomes teve a ideia de criar um brechó virtual no Facebook como forma de promover e divulgar a sua marca Maria Que Fez.


O projeto chamou a atenção dos antenados em moda no estado e, em três meses de existência, já reúne quase três mil membros.

Tanto sucesso se deve, principalmente, ao fato da maioria dos participantes ser de João Pessoa. Isso torna possível conferir as peças direto com os vendedores, provar e comprar sem pagar frete. Nathalia Guedes, uma das participantes, citou a informalidade das negociações como um outro aspecto relevante.

Além de possibilitar uma economia sustentável, através do brechó também é possível conhecer pessoas diferentes e até fazer novas amizades.

Um dos meus anúncios no álbum de Cosméticos.

Para Suenia, a maior dificuldade para administrar o grupo é manter a organização junto ao alto número de membros. "Muitos se focam apenas nas vendas e não se preocupam se o que estão fazendo está certo, ou se aquilo que fez de errado possa vir comprometer o grupo", comenta.

Para participar do brechó, basta solicitar sua entrada junto à administração. Devido à alta demanda, os pedidos demoram alguns dias para serem confirmados. Depois da confirmação, é só ler as regras para postagens de produtos e esperar pelos bons negócios!

Links:

Leia também:
Conhece a Maria que fez? por Luziane Lima

Testei: Avon Supermagnify Máscara

As máscaras para cílios da Avon são bastante conhecidas na blogosfera. A marca é conhecida por lançar novidades em conta e, na maioria das vezes, bastante eficazes.



Um dos últimos lançamentos foi a máscara Supermagnify. Com cerdas bem finas e juntinhas, o produto promete alcançar todos os cílios e não deixar os cílios com aspecto empelotado.

Eu testei e achei uma ótima máscara para usar no dia a dia, ou para separar os cílios depois de usar outro rímel. Como as cerdas são pequenas, é também uma boa opção para usar nos cílios inferiores sem risco de borrar.



O resultado nos cílios não é aquele efeito gritante, mas achei que curva e separa direitinho.

E vocês, já conheciam essa máscara?

Chegou o outono!



Chegou o outono, uma das estações mais charmosas do ano. Embora aqui em João Pessoa a gente não sinta aquele outono "das fotos", o clima começa a amenizar pelo menos um pouquinho e é hora de começar a tirar a poeira daquele cardigan guardado no armário.

Um ótimo outono para vocês!

Jóias e bijouterias Twitter-inspired


Ao olhar para um pássaro, alguns viciados em redes sociais não conseguem evitar lembrar logo do mascote azul do Twitter. Comigo não acontece diferente. Hoje duas colegas apareceram com bijouterias de pássaros e a primeira coisa que me veio a cabeça: "Olha, um Twitter!"

Não é difícil encontrar os passarinhos em colares, brincos, pulseiras e anéis. A figura dá um ar romântico e bucólico à produção.


Colar da Mariana Rosal, comprado na Renner.

Colar da Lia Soares.

E vocês, o que acharam?

Cabelinhas: Norah Jones

A cabelinha de hoje é a cantora americana Norah Jones, de 33 anos (com essa carinha de 25, gente!). No início da carreira, Norah usava os fios longos e soltos; mas, no lançamento do álbum "The Fall", em 2009, ela radicalizou e apareceu com os cabelos curtos em um visual que, na minha opinião, a valorizou muito.





O corte de Norah é um chanel na altura da orelha, todo desfiado e com franja irregular. Ela mantém a textura ondulada natural, que dá um ar suave e descontraído ao rosto.



Acho que a Norah acertou em cheio nesse corte, que combinou com o jeito jovem e doce dela. Qual a opinião de vocês?

Fotos: Divulgação.

Resultado do sorteio Top Beauty

Olá, queridos!

Conforme prometido, hoje temos o resultado do sorteio do Kit de esmaltes Top Beauty. Antes de tudo, muito obrigada às quase cinquenta pessoas que se inscreveram para concorrer. E agora ficamos conhecendo a sortuda:


Parabéns, Elaine!
Vou entrar em contato com ela por e-mail e, caso não haja resposta, o sorteio será realizado novamente.

Obrigada mais uma vez, pessoal. Em breve, mais sorteios para vocês aqui no blog!

Estampa de poá é tendência para o outono/inverno

Oi, pessoas!

As passarelas já indicaram que o poá é uma tendência para o inverno. Sendo assim, preparei o post de hoje em vídeo para vocês, sobre essa estampa super fofa que, na minha opinião, nunca sai de moda.

Vejam:

Esmalte: Ventinho Bom, Colorama

O esmalte de hoje conta com a participação especial da minha amiga Lia Soares que emprestou seus dedinhos para mostrar o Ventinho Bom, da coleção Terra dos Sonhos da Colorama.



A cor é um roxo acinzentado bem delicado e, ao mesmo tempo, diferente. Achei uma graça e já está na minha fila para pintar.

E vocês, o que acharam?

No bazar: bolsas a R$ 20,00

Olá, pessoas!

Inspirada pelo Maria Que Fez Bazar/Brechó do Facebook, resolvi compartilhar aqui também alguns dos itens que coloquei à venda.



Essas duas bolsas nunca foram usadas. Estou vendendo a R$ 20,00 cada. Quem se interessar, pode deixar um comentário neste post, mandar um e-mail para diva.generica@gmail.com, ou ainda me contactar pelo Facebook

Avon lança paleta de corretivos Jillian Dempsey

A Avon resolveu atender alguns dos desejos das brasileiras que tinham acesso aos produtos intenacionais da marca. Dessa vez, chegou ao Brasil a paleta de corretivos assinada por Jillian Dempsey.

A paleta vem em duas versões de cores, uma para peles claras e outra para morenas e negras. A própria revista explica as indicações para cada um dos tons: lilás, rosado, pêssego e amarelo.



A paleta vai estar disponível na campanha 7 na promoção por R$ 16,99, mas o valor original é R$ 24,00. Achei super digno e não vejo a hora de encomendar a minha.

E vocês, o que acharam da novidade?

Trabalhando o corpo com o Tai Chi Chuan

Quem pretende fazer uma atividade física, mas não é muito fã das modalidades tradicionais, pode começar optando pela arte marcial chinesa Tai Chi Chuan.

Apesar de suas raízes no Orinete, o Tai Chi Chuan atualmente é uma arte praticada em todo mundo. É apreciado aqui no Ocidente especialmente por sua relação com a meditação e com a promoção da saúde, oferecendo aos que vivem no ritmo veloz das grandes cidades uma referência de tranquilidade e equilíbrio.

Os criadores do Tai Chi Chuan se basearam na observação dos animais e nos princípios da interação entre os elementos da natureza para desenvolver os movimentos.







Esta semana tive a oportunidade de participar de uma vivência de Tai Chi Chuan e gostei bastante da experiência. É um exercício mais lento e mais leve do que a Yoga, mas mesmo assim ajuda bastante na concentração e no relaxamento da mente. Além disso, trabalha músculos e articulações, preparando o praticante para que suas outras atividades não causem tanto impacto no corpo.

E vocês, curtem atividades físicas como o Tai Chi Chuan?

Informações: Wikipedia
Fotos: TV Tambaú

Tambiá Shopping oferece serviços de beleza na Semana da Mulher

Nesta semana o Shopping Tambiá está promovendo o evento Espaço Mulher, em homenagem ao dia 8 de Março, oferecendo serviços gratuitos para o público feminino, como maquiagem, cabelereiro e massagem nos pés.

Hoje dei uma passadinha para conferir. Segundo informações, o espaço abre às 13h, mas a partir das 12h30 já tem fila para pegar as fichas para os serviços. Para vocês terem uma noção como é concorrido, cheguei às 14h20 e já não tinha mais nada disponível. Mas pelo menos deu para mostrar um pouco do que está rolando por lá:



As meninas do stand da All Pé, loja especializada em cuidados para os pés, autorizada Dr. Scholl. No espaço, eles estão oferecendo uma amostra de higienização e massagem. As atendentes são super simpáticas, fiquei com muita vontade de experimentar o serviço.



A simpática cabelereira do Star Hair, salão que fica no piso L2.

Havia também um stand d'O Boticário, mas a gerência não nos deixou fotografar. Em compensação, a Karla da Contém 1g foi super atenciosa e já anunciou que a marca está com várias novidades. Em breve, vamos mostrá-las aqui no blog.





Babei muito nos produtos da Contém 1g, gente!

O Espaço Mulher acontece até o próximo sábado (10), na Praça de Eventos do Shopping Tambiá. Se você tiver um tempinho, vale a pena dar uma passada lá para conferir!

Glossy Box Beauty de Fevereiro

Olá, pessoas!

Minha GlossyBox Beauty de fevereiro chegou nesta última quinta-feira, 1º de março. Foi a primeira caixinha que eu deixei ser surpresa - todas as outras eu pesquisei o conteúdo antes na net. Talvez tenha sido por essa razão que esse mês me surpreendeu.




Recebi o Kit 1, que veio com:

• Rexona Effect (amostra grátis) 34ml

A Rexona lançou agora este desodorante para os pés. Simpatizei com o produto e estou ansiosa para testar.

• Kit shampoo e condicionador reconstrução e força TRESemmé (amostra grátis de 30 ml cada)
Exclusiva formula nutritiva e sem adição de cloreto de sódio, ele promete fortalecer os fios e reduz a quebra em até 99%, desde o 1° uso. Sua fórmula avançada possui vitamina B6, colágeno e queratina.

Apesar de eu ter preenchido no meu cadastro da GlossyBox que tenho cabelo oleoso, continuo recebendo kits com xampu e condicionador para cabelos danificados. Apesar disso, estava curiosa para conhecer a marca e pretendo testar os produtos.

• Kit Satin Hands livre de fragância Mary Kay 
Um creme extra emoliente para mãos 11g, um esfoliante para mãos Satin Smoothie 56g e um creme para mãos 21g. O kit proporciona um cuidado especial para as mãos seguindo três passos.

Esse foi o grande destaque da caixinha. Esse kit em tamanho normal custa mais de cem dilminhas na Mary Kay! O cheiro é ótimo e os produtos parecem ser de ótima qualidade. Testei apenas o creme extra emoliente, que na embalagem é indicado para ser usado à noite, e achei tão consistente que acabei só usando nas cutículas.

A assinatura da Glossy Box Beauty custa R$ 23,00 mensais. Quem tiver vontade de assinar, é só clicar aqui.